Paulo Mauricio, jornalista atuante em Suzano e na região do Alto Tietê, morreu na última segunda-feira (30), aos 79 anos. O profissional enfrentava problemas de saúde há algum tempo e não resistiu às complicações.
Nascido na cidade de Arcoverde, no estado de Pernambuco, Paulo Mauricio mudou-se para São Paulo, onde construiu sua carreira e família. Ao longo dos anos, trabalhou em várias empresas jornalísticas como os Diários de Suzano e de Pernambuco, destacando-se por sua atuação como editor do jornal Gazeta Popular, uma das publicações mais tradicionais do Alto Tietê.
Últimas Notícias
- Presidente da Câmara de Vereadores de Suzano, Artur Takayama, conquista obra que poderá dar fim aos alagamentos na Vila Amorim; obras devem começar em maio
- Indivíduo morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Ferraz de Vasconcelos; outro homem fugiu
- Em Suzano, indivíduo é preso em flagrante por ameaçar esposa com uma faca no bairro Cidade Boa Vista
Lana Camargo, jornalista e colunista do portal Hoje Diário, diz que o conheceu e guarda um grande carinho.
“Tive o prazer de trabalhar com ele. Era um jornalista extremamente inteligente, com uma visão verdadeira do ‘jornalismo’. Também era escritor e lançou alguns livros nos quais contava muitas histórias. Eu apreciava seu sotaque nordestino; sua voz forte sempre se fazia ouvir onde quer que estivesse. Um amigo muito querido nos meios de comunicação, Paulo já deixa saudades. À sua família, envio nosso carinho e sentimentos”, citou a colega.
O publicitário e líder comunitário Osmar Wang também prestou homenagem ao jornalista através das redes sociais.
“Esse amigo deixará uma imensa saudade. Foram muitos momentos de risadas e histórias compartilhadas. Foi um verdadeiro privilégio ter conhecido você. Vá em paz, querido mestre Paulo Mauricio”, escreveu.
O velório de Paulo aconteceu nesta terça-feira (1º) no Velório Municipal de Suzano. O corpo será cremado na cidade de Jacareí, em cerimônia reservada à família e amigos.