Na última segunda-feira (14), a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), anunciou que Maira Cusatis será a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade do município a partir de 2025. A empresária e fisioterapeuta, que é esposa do vice-prefeito eleito Téo Cusatis (PSD), ocupará o cargo voluntário, tradicionalmente assumido pela primeira-dama.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva, onde Mara Bertaiolli destacou a importância da escolha de Maira para a função. Segundo a prefeita eleita, Maira demonstra grande vontade e disposição para coordenar o Fundo Social, que desempenha papel fundamental em ações de assistência e promoção social na cidade.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Maira Cusatis será a primeira mulher designada para o cargo em uma situação onde a prefeita é também uma mulher. Em mandatos anteriores, a presidência do Fundo Social era exercida por Mara Bertaiolli durante a gestão de seu marido, Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes entre 2009 e 2016.
Até o momento, Maira é o único nome divulgado para compor a nova equipe da administração municipal, que assumirá a gestão de Mogi das Cruzes em 2025.