Na manhã da última terça-feira (19), o prefeito eleito de Poá, Saulo Souza, junto ao vice-prefeito eleito e futuro secretário de Segurança, Delegado Eliardo, esteve no 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). O encontro teve como objetivo debater o planejamento de ações e os desafios relacionados à segurança pública da cidade, que serão implementados a partir de 2025.
Entre os temas discutidos, destacaram-se o aumento do efetivo policial, a retomada da Atividade Delegada, a instalação de novas câmeras de monitoramento e a criação de um pátio municipal para veículos. As propostas fazem parte de um conjunto de ações previstas no plano de governo do prefeito eleito, intitulado “Poá Protegida”.
Últimas Notícias
- Poá promove ação de acolhimento e orientação para crianças da Aldeias Infantis SOS de Poá
- Mudanças operacionais alteram embarque nas linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, neste fim de semana
- Oportunidade: micro e pequenos empresários de Poá podem se inscrever para o “Programa ALI Produtividade 2025”
Os representantes de Poá foram recebidos pelo comandante do 32º BPM/M, tenente-coronel Evandro Mendes; pelo comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Kaio de Siqueira Domingues; além de Cláudio Machado, presidente do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), e outros membros das equipes.
Segundo Saulo Souza, este foi o primeiro encontro de muitos para iniciar os debates sobre a implantação do programa “Poá Protegida”, que prevê um choque de gestão na área de segurança pública. O projeto inclui diversas iniciativas que visam melhorar a proteção da população e a infraestrutura da cidade. Confira as principais propostas do programa:
- “Resplandece Poá”: Implantação de 100% de lâmpadas de LED no município;
- Plano de proteção ao comércio: Medidas específicas para aumentar a segurança dos comerciantes locais;
- Cinturão de segurança: Sistema de videomonitoramento abrangendo bairros e divisas da cidade;
- Reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM): Ampliação do efetivo e das operações;
- Totens de vigilância: Totens com câmeras e botão de emergência conectados ao CSI (Centro de Segurança Integrada), instalados em portas de escolas e pontos estratégicos;
- Base do Corpo de Bombeiros: Implantação de uma unidade no município;
- Atividade Delegada: Retomada do programa para aumentar a presença policial;
- Delegacia da Mulher e Delegacia de Flagrantes: Articulação com o Governo do Estado para abrir novas delegacias e reativar unidades.