Na noite da última segunda-feira (02), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou a operação “Surpresa” no bairro Jardim Imperador. A ação, que teve como foco a fiscalização de ferros-velhos irregulares, identificou dois estabelecimentos operando de forma ilegal e abordou mais de 30 pessoas.
Durante a operação, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido.
A operação contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Força Patrulha, do Canil da GCM e também com suporte da Polícia Militar. As equipes começaram a ação percorrendo o bairro para localizar estabelecimentos irregulares.
Últimas Notícias
- Após perseguição, polícia recupera carro furtado em Itaquaquecetuba; veículo foi devolvido ao dono
- Influenciador Maumau, morador de Arujá, cidade da região do Alto Tietê, é preso por posse ilegal de arma de fogo durante investigação contra jogo do “Tigrinho”
- Prefeito de Suzano envia projeto à Câmara de Vereadores para pagar diária extra a agentes da GCM e reforçar patrulhamento na cidade
Na rua Sete de Setembro, os agentes encontraram dois ferros-velhos que operavam ilegalmente em um terreno público. No local, foi constatada uma grande quantidade de material acumulado.
Devido ao intenso movimento de pessoas na área, os agentes abordaram mais de 30 indivíduos. Durante as verificações, identificaram um homem com mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Central de Suzano para as medidas necessárias.
O Departamento de Fiscalização de Posturas foi acionado para avaliar a situação dos ferros-velhos. Os proprietários foram notificados e receberam um prazo de três dias para retirar o material acumulado no terreno.