De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Itaquaquecetuba alcançou a segunda posição entre as cidades do Alto Tietê com maior número de contratações no mercado formal em 2024, ficando atrás apenas de Mogi das Cruzes. Desde janeiro, o município contabilizou 30.112 admissões contra 26.947 demissões, resultando em um saldo positivo de 3.165 novos postos de trabalho.
Entre os setores com maior crescimento, o de serviços lidera com 10.738 contratações, seguido pela indústria, que registrou 9.776 vagas. O comércio aparece com 7.314 admissões, enquanto a construção civil contribuiu com 2.279 empregos formais.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou 45 novos ônibus neste sábado (29); investimento é de R$ 45 milhões
- Grupo ligado ao fundador da empresa aérea Gol vence leilão da CPTM e vai administrar linhas 11 e 12, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região, pelos próximos 25 anos
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
Na última análise realizada em 2023, Itaquaquecetuba ocupava o terceiro lugar no ranking de contratações no Alto Tietê. Segundo a administração municipal, o avanço é atribuído a iniciativas como o programa Itaquá Mais Emprego, que conecta candidatos a oportunidades no mercado, e o projeto Oficina Criativa, que promove cursos de corte e costura para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a iniciativa privada.