A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de um muro de arrimo na rua Carlos Senna com a rua John Lennon, no bairro Vila São Paulo. A intervenção visa reforçar a segurança no local, que em 2023 foi afetado por deslizamentos e desbarrancamentos de encostas, especialmente em períodos de chuvas intensas.
Com previsão de conclusão para fevereiro de 2025, o muro terá 100 metros de extensão e três metros e meio de altura. A estrutura será composta por pedras com gabião, técnica que utiliza gaiolas metálicas preenchidas com pedras para aumentar a sustentação e a durabilidade da obra.
Últimas Notícias
- Indivíduo morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Ferraz de Vasconcelos; outro homem fugiu
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
Atualmente, duas máquinas executam o trabalho pesado no local. Uma retroescavadeira e uma máquina PC maior, equipada com esteiras, estão responsáveis por encaixar e posicionar as gaiolas de gabião, além de dar suporte às demais etapas da construção.