PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Nomes-chave” da gestão Ashiuchi terão continuidade e são confirmados na próxima gestão Pedro Ishi em Suzano

O prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi, segue anunciando os integrantes de sua equipe para o governo que terá início em 2025. Após confirmar recentemente a permanência de Alex Santos como secretário de Governo, Afrânio Evaristo da Silva como chefe de Gabinete e Paulo Pavione como secretário de Comunicação Pública, o novo chefe do Executivo anunciou nesta semana a continuidade de outros “nomes-chave” da atual gestão de Rodrigo Ashiuchi em pastas estratégicas.

Entre os novos nomes confirmados estão Dr. Diego Ferreira, que seguirá como secretário de Saúde; Samuel Oliveira, como secretário de Manutenção e Serviços Urbanos; Cintia Lira, na Secretaria de Administração; Geraldo Garippo, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; e André Chiang, que retornará à Secretaria de Meio Ambiente.

Dr. Diego Ferreira, médico ortopedista com 18 anos de experiência, continuará no comando da Secretaria Municipal de Saúde. Nomeado em fevereiro de 2024, Ferreira liderou avanços importantes na pasta, como a inauguração da Clínica da Família no Jardim Dona Benta, reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Tabamarajoara e Jardim Natal, além de conduzir projetos como a construção da UBS do Parque do Colégio e a conclusão do Hospital Federal.
Antes de assumir o cargo, Ferreira ocupou funções no Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), incluindo a coordenação de Ortopedia e a direção médica.

Samuel Oliveira continuará à frente da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, onde atua como titular desde 2020. Formado em Administração e com MBA em Estratégia Empresarial, ele integra a pasta desde 2005.
Sua gestão foi marcada pela pavimentação de mais de 350 quilômetros de vias, parcerias público-privadas para iluminação e limpeza pública e entregas importantes, como a ampliação da avenida Senador Roberto Simonsen e a nova alça do viaduto Leon Feffer. Ele também idealizou o aplicativo “Ilumina Suzano” e projetos para o controle de cheias em bairros como Vila Amorim e Parque Maria Helena.

André Chiang, empresário e vereador eleito na última eleição municipal, retornará à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pasta que comandou entre 2020 e 2024. Formado em Marketing, Chiang se destacou por iniciativas como a criação de ecopontos para descarte de resíduos, o plantio de mais de nove mil árvores em áreas urbanas e projetos de proteção animal, como o “Baby, Me Leva!” e o RG Animal.
Ele também liderou a criação do Centro de Bem-Estar Animal, obra no Parque Max Feffer prevista para ser entregue em 2025.

A advogada Cintia Lira, que completará 12 anos à frente da Secretaria Municipal de Administração em janeiro de 2025, também foi confirmada no cargo. Com experiência em Direito e Administração Pública, Cintia conduziu programas como o “Governança Digital e Gestão Sem Papel”, que economizou 47 toneladas de papel, e liderou a criação do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), responsável por mais de 14,5 mil atendimentos. Outras iniciativas incluem a modernização do Paço Municipal e projetos de acolhimento para servidores em vias de aposentadoria.

Geraldo Garippo continuará como titular da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cargo que ocupa desde 2021. Com formação em Biologia e Zootecnia, sua gestão se destacou pela criação de cinco polos descentralizados do Cadastro Único, que beneficiaram 25 mil famílias com o Bolsa Família e outras nove mil com o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Garippo também ampliou vagas de acolhimento, implementou serviços para pessoas com deficiência e desenvolveu ações de apoio a vítimas de violência doméstica.