PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores

Eduardo Boigues Queroz, prefeito reeleito de Itaquaquecetuba, foi agraciado com o “Prêmio Guará – Destaques do Ano” por sua vitória histórica nas eleições de 2024. Com 91,70% dos votos válidos, o que equivale a 165.975 eleitores, o político conquistou o maior percentual de votos em municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes, no primeiro turno.

O resultado expressivo consolida Eduardo Boigues como uma das lideranças políticas mais influentes do Alto Tietê e do país. O político foi destaque nos principais meios de comunicação do Brasil após a eleição.

O “Prêmio Guará – Destaques do Ano” reconhece lideranças que geram impacto positivo e inovação em suas áreas de atuação. Inspirado no lobo-guará, símbolo de força e resiliência, o prêmio homenageia aqueles que deixam um legado transformador para a região do Alto Tietê.
Um troféu e um certificado será entregue pessoalmente ao premiado Eduardo Boigues nos próximos dias.

Biografia

Eduardo Boigues Queroz é graduado em Direito e mestre em Direito Público. Casado e pai de dois filhos, iniciou sua carreira profissional ainda jovem.
Aos 21 anos, obteve sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e, aos 24, foi aprovado no concurso para delegado de polícia.

Boigues atuou na região do ABC Paulista e em Suzano antes de assumir, por 10 anos, o cargo de delegado em Itaquaquecetuba, onde criou um Departamento de Homicídios. Também liderou o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) em Mogi das Cruzes, acumulando vasta experiência na área de segurança pública.

Em 2016, Boigues disputou pela primeira vez a Prefeitura de Itaquaquecetuba, obtendo 19.569 votos e ficando em segundo lugar. Em 2018, como integrante do RenovaBR, candidatou-se a deputado estadual, conquistando 48.456 votos, mas não foi eleito.

Sua vitória veio em 2020, quando foi eleito prefeito de Itaquaquecetuba com 94.604 votos ainda no primeiro turno.
Em 2024, foi reeleito com 165.975 votos, um resultado histórico.