Maria Luisa Piccolomini Bertaiolli foi agraciada com “Prêmio Guará – Destaques do Ano” após ser eleita a primeira prefeita da história de Mogi das Cruzes. Nas eleições municipais de 2024, a pedagoga foi eleita em primeiro turno com 113.271 votos, correspondendo a 51,08% dos votos válidos
A conquista foi ainda mais importante porque ela venceu o então prefeito e candidato à reeleição, Caio Cunha.
O “Prêmio Guará – Destaques do Ano” reconhece líderes que causam impacto positivo e transformador na população. Inspirado na força e resiliência do lobo-guará, o prêmio homenageia aqueles que promovem inovação e deixam um legado na região do Alto Tietê.
Um troféu e um certificado será entregue pessoalmente a premiada Mara Bertaiolli nos próximos dias.
Últimas Notícias
- CONDEMAT+ e SENAC Guarulhos abrem vagas para o curso de Técnico em Guia de Turismo
- Adolescentes e jovens de Mogi das Cruzes podem participar de programa que oferece curso gratuito de cinema; veja
- Integrantes da ‘quadrilha da moto’ são presos durante operação em Itaquaquecetuba; detidos estão sendo investigados por latrocínio na região
Biografia
Nascida em Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli construiu sua carreira com base em sua paixão pela educação e dedicação às causas sociais. Formada em Pedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) em 1989, Mara iniciou sua trajetória como professora.
Em 2000, fundou o Colégio Saber, que rapidamente se tornou uma referência em qualidade de ensino na cidade.
Casada com Marco Bertaiolli desde 1992, Mara desempenhou um papel fundamental em várias iniciativas sociais durante os mandatos de seu marido como prefeito de Mogi das Cruzes. Entre as conquistas que ajudou a viabilizar estão a criação de creches, a inauguração da Unidade Clínica Ambulatorial de Jundiapeba (UNICA), do Ginásio do Paradesporto, o SIM (Sistema Integrado Mogiano), o SIS (Sistema Integrado de Saúde) que ampliou o atendimento em saúde, a primeira UPA 24 horas da cidade, a sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o Hospital Municipal.
Em 2009, Mara assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, liderando projetos como o Bazar Solidário e a Noite do Bem, que arrecadou fundos para entidades sociais. Além disso, foi responsável pela implementação do programa Mãos na Massa, que ofereceu cursos profissionalizantes à população.
A partir de 2014, Mara assumiu a presidência da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, cargo que ocupou até 2024, quando lançou sua candidatura à prefeitura da cidade. Sua experiência como educadora, líder comunitária e gestora social a colocou em destaque na política da cidade, culminando em sua eleição como a primeira prefeita de Mogi das Cruzes.