Na tarde desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Itaquaquecetuba decretou estado de calamidade pública após as fortes chuvas que ocorreram no último fim de semana.
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Boigues por meio de suas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo, 1.200 famílias estão desabrigadas e 2.500 residências foram afetadas pelas enchentes.
O prefeito reforçou a importância das doações por parte dos moradores da região. São necessários itens como água, colchões, cestas básicas, kits de higiene pessoal e material de limpeza, além de botas galochas e jardineiras de borracha, para que os moradores e equipes de resgate possam circular com segurança.
As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na rua Ali Hamoud, número 90, no Jardim Alpes de Itaquá.
Últimas Notícias
- Ex-aluna do curso pré-vestibulinho gratuito de Ferraz de Vasconcelos é aprovada em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)
- Aproveite: Posto de Atendimento ao Trabalhador de Poá oferece mais de 760 vagas de emprego nesta semana
- Defesa Civil de Mogi das Cruzes anuncia novo sistema de alerta de chuvas; veja detalhes
Boigues reitera que os interessados também podem contribuir com valores por meio do PIX do Fundo Social, utilizando o CNPJ 18.612.190/0001-63.
Esta foi uma das piores enchentes dos últimos tempos no município, que acolheu, no último fim de semana, milhares de famílias afetadas nos bairros Maria Augusta, Vila Japão, Fiorelo, Vila Bartira, Vila Sônia e Tipóia.
Por isso, alguns abrigos de emergência foram abertos e também estão recebendo doações. Os endereços são:
- Rua São Roque, número 215, Vila Japão;
- Rua Vital Brasil, número 692, bairro Maria Augusta;
- Rua Ver. José Barbosa de Araújo, número 195, Vila Virgínia.