Durante o mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Suzano realizará ações de conscientização sobre o uso de álcool e outras drogas, visando reforçar a campanha “Fevereiro Vermelho”, dedicada à conscientização sobre o tema. Serão realizadas palestras em unidades da Atenção Básica e uma atividade especial no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD Vita).
Na data mais simbólica para a campanha, 20 de fevereiro (quinta-feira), que é o “Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo”, as orientações ocorrerão em quatro postos: Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Inês Pinto dos Santos, no Jardim Revista, às 8 horas; USF Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis, às 8h30; USF Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo, às 13 horas; e USF Manuel Evangelista Oliveira, no Jardim São José, às 14 horas.
No dia 21 de fevereiro (sexta-feira), as orientações ocorrerão a partir das 9 horas, na USF Antonio Marques de Carvalho, no Jardim Maitê. Já na última semana do mês, a mesma atividade será realizada na USF Maria José Lima Souza, no Jardim Ikeda, no dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 10 horas; na USF Marsal Lopes Rosa, na Vila Amorim, quarta-feira (26), às 10 horas; na USF Jardim do Lago, no Recanto Ouro Fino, na quinta-feira (27), às 9 horas; e na USF Vereador Gregório Bonifácio da Silva, na Vila Fátima, sexta-feira (28), às 9 horas.
A programação no Caps AD Vita (rua Doutor Deodato Wertheimer, número 33) também contemplará o “Dia D” da campanha, 20 de fevereiro. Nesta data, será realizada uma palestra com os enfermeiros Jowadson da Silva Pires e Sandra Maria de Almeida, com o tema “Viva a vida com segurança e prazer”, e outra intitulada “Não é Não”, conduzida pela assistente social Juliana Rodrigues e pela psicóloga Rosana Kikuchi.
Além disso, a unidade do Caps AD Vita realizará atividades lúdicas, com karaokê e apresentação musical. As atividades especiais serão finalizadas em 28 de fevereiro (sexta-feira), quando ocorrerá roda de viola e festa para os aniversariantes do mês.
Últimas Notícias
- Ex-presidente Jair Bolsonaro é denunciado pela PGR por tentativa de golpe de Estado contra Lula após eleições de 2022
- Polícia terá tendas com profissionais treinadas para acolher vítimas de importunação sexual durante o Carnaval, em São Paulo
- Em Mogi das Cruzes, júri de ex-policial e policial acusados de chacinas é cancelado e remarcado para novembro