Na próxima quarta-feira (12), o Museu das Favelas chega a Ferraz de Vasconcelos com a exposição “Favela Giro”. Com entrada gratuita, a exposição celebra as favelas brasileiras, revelando suas complexidades, belezas e desafios, e estará disponível todos os dias até 10 de abril (quinta-feira), das 9h às 16h no Centro Cultural Castelo Zenker, bairro Jardim do Castelo.
Com curadoria de Bruna Gregório, a exposição conta com 20 obras que destacam, por meio de expressões audiovisuais, os “giros” que ocorrem em diversos territórios, como quilombos, favelas, aldeias, sertões e palafitas. Além disso, a exposição valoriza obras de artistas locais como os ferrazenses Fabrício Augusto, Micke Tranbiks, Anubis, Silas Nascimento e Lucas Bezerra.
A “Favela Giro” já passou por diversas regiões do Brasil, como as cidades de Goiânia, Vitória e São Sebastião, sendo Ferraz de Vasconcelos a única cidade do Alto Tietê a receber o evento. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através do número (11) 4677-7238.
O Centro Cultural Castelo Zenker está localizado na rua do Castelo, número 25, no bairro Jardim do Castelo, em Ferraz de Vasconcelos.
Últimas Notícias
- Em Suzano, cemitérios municipais têm zeladoria reforçada para visitação de Dia das Mães
- Papa Leão XIV: Cardeal americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o novo Papa da Igreja Católica
- Campanha Sacola do Bem: Shopping de Mogi das Cruzes arrecada agasalhos e cobertores para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer; saiba como doar