O Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, localizado na área central de Suzano, será palco do espetáculo Vanja Bonita do Cangaço Brasileiro nesta sexta-feira (14) e sábado (15). A peça, encenada pela Cia. Núcleo do Tombo e dirigida por Nilson Ferreira, conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano e foi contemplada pelo edital da Lei Paulo Gustavo (LPG).
A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes das apresentações.
Com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo será exibido na sexta-feira (14) às 20h e no sábado (15) às 19h. A trama se desenvolve a partir de um acontecimento inesperado: Maria Bonita, figura histórica do cangaço, decide abandonar o filme O Cangaceiro durante sua avant-première em Aracaju.
Nos bastidores, ela se depara com o escritor Lima Barreto, responsável pela direção do longa, e impõe uma exigência para voltar ao trabalho: que ele crie uma narrativa capaz de tornar a atriz Vanja Orico tão relevante quanto a própria Maria Bonita.
Últimas Notícias
- Em Suzano, cemitérios municipais têm zeladoria reforçada para visitação de Dia das Mães
- Papa Leão XIV: Cardeal americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o novo Papa da Igreja Católica
- Campanha Sacola do Bem: Shopping de Mogi das Cruzes arrecada agasalhos e cobertores para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer; saiba como doar
Misturando realidade e ficção, a peça propõe uma reflexão sobre o papel das mulheres que desafiaram as normas da época, além de estimular um olhar crítico sobre a representação feminina no cangaço e na cultura brasileira.
O Teatro Municipal Doutor Armando de Ré está localizado na rua General Francisco Glicério, número 1.354, na área central de Suzano.