Um policial penal identificado como Ednaldo Ricardo da Silva, de 49 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (22), durante um latrocínio, roubo seguido de morte, em Itaquaquecetuba. O crime aconteceu por volta das 5h20, na estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, no Jardim Mônica.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, Ednaldo estava próximo à sua residência quando foi abordado por um grupo de oito criminosos. Os assaltantes, que agiram com violência, anunciaram o roubo e exigiram que a vítima entregasse seus pertences.
Últimas Notícias
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- “Além das Telas”: em julho, Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba, realiza evento gratuito que reúne jogos de tabuleiro e torneios de UNO aos domingos
- Passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, enfrentam mudanças nesta quarta-feira (09) devido a obras
Durante a abordagem, o policial penal tentou resistir e acabou sendo baleado pelos criminosos, que também roubaram sua arma pessoal.
Uma equipe de socorro foi acionada e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e teve seu óbito confirmado.
Os criminosos também tentaram levar a motocicleta da vítima, mas acabaram abandonando o veículo na região. A motocicleta foi recuperada intacta e entregue à família da vítima.
O caso foi registrado como latrocínio e será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.