Na última terça-feira (25), a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba deflagraram a “Operação Flecha de Erros”, que resultou na detenção de sete indivíduos e na apreensão de aparelhos celulares, um notebook e cartões bancários. No total, foram mobilizados 79 agentes e 35 viaturas, cumprindo nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em alguns municípios da região, sendo eles: Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guarulhos.
De acordo com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba, a ação foi desencadeada após investigações que identificaram um grupo criminoso especializado em sequestros conhecidos como “golpe do amor”. Neste golpe, ocorre uma fraude em que criminosos se passam por pretendentes amorosos para enganar e extorquir suas vítimas.
Eles criam perfis falsos em redes sociais, aplicativos de namoro ou até mesmo abordam a pessoa pessoalmente, desenvolvendo uma relação emocional para ganhar sua confiança.
A operação contou com o apoio da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, da Delegacia Central de Poá, do 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e de unidades especializadas, como o Setor de Investigações Gerais (SIG), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e o Núcleo de Cargas.
Últimas Notícias
- Grupo ligado ao fundador da empresa aérea Gol vence leilão da CPTM e vai administrar linhas 11 e 12, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região, pelos próximos 25 anos
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
- Condemat+ será pioneiro no Plano Regional de Regularização Fundiária em projeto inédito do Estado de São Paulo