Neste domingo (27), às 15h, o Parque Municipal Max Feffer, localizado no Jardim Imperador, recebe o projeto “Orquestra no Parque”. A atividade gratuita é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura com a apresentação da Orquestra Suzanense.
O grupo musical é uma iniciativa cultural idealizada pelo maestro Johnny Martins, que reúne artistas do Alto Tietê e que tem como objetivo promover o talento de jovens estudantes, além de oferecer acolhimento a quem deseja ingressar na música.
Durante 45 minutos, o grupo tocará canções clássicas e, para iniciar o evento, a orquestra reproduzirá “Cinema Paradiso” e “The Good, the Bad and the Ugly”, produzidas por Ennio Morricone, maestro e compositor italiano conhecido por produzir diversas músicas para o cinema. Em seguida, será executada a “Cavalleria Rusticana”, que é uma obra que retrata o domingo de Páscoa.
O clássico é do compositor romano Pietro Mascagni; após isso, é a vez de “The Typewriter”, uma peça instrumental composta pelo norte-americano Leroy Anderson. Na sequência, “Saudade”, criada por Carlos Gomes, maior compositor brasileiro, será reproduzida pelo grupo de cordas e piano.
Por fim, as duas últimas apresentações serão “Valsa das Flores”, composta pelo russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, compositor mundialmente famoso por ter escrito “O Lago dos Cisnes”; e “Mourão”, uma das obras de cordas mais famosas do mundo, criada pelo brasileiro César Guerra Peixe.
O Parque Max Feffer está situado na avenida Senador Simonsen, número 90, no Jardim Imperador, em Suzano.
Últimas Notícias
- Solidariedade: Suzano lança “Campanha do Agasalho 2025” e prevê arrecadação de 150 mil peças; assista
- Suzano recebe projeto gratuito ‘Samba da Ponte pra Cá’ neste sábado (26); a entrada é gratuita
- Bora Ali? Teatro e shows musicais em Mogi das Cruzes, encontro de cães, 59ª Festa de São José Operário em Suzano e o melhor do fim de semana