O vereador Artur Takayama, presidente da Câmara Municipal de Suzano, continua pressionando por soluções diante da grande quantidade de fios e cabos soltos em diversas ruas do município. As reclamações começaram em março de 2021, no primeiro ano de seu mandato.
Takayama aponta que os materiais são deixados por empresas responsáveis por serviços como telefonia, internet, TV a cabo e transmissão de dados. Ele destaca que a falta de cuidado por parte dessas companhias gera transtornos à população e compromete a estética urbana.
Últimas Notícias
- Universidade realiza atendimentos cardiológicos totalmente gratuitos neste mês em Mogi das Cruzes; veja como participar
- Dia das Mães: Associação Comercial de Mogi das Cruzes prevê crescimento de 7% nas vendas para data comemorativa
- Bora ali? Banda Mato Seco em Ferraz de Vasconcelos, Circuito SESC em Poá, Circo Moscou em Suzano, shows em Mogi das Cruzes e muito mais
De acordo com o vereador, os fios ficam “abandonados” pelas prestadoras de serviço e concessionárias, sem qualquer preocupação com os impactos que causam na cidade, o que caracteriza um desrespeito com os moradores.
O parlamentar também recorda a existência de uma Lei Complementar, em vigor desde 17 de setembro de 2021, criada pelo Executivo municipal. A legislação estabelece normas e medidas administrativas para regulamentar esse tipo de situação.
No entanto, mesmo após solicitações enviadas às secretarias de Governo e de Manutenção e Serviços Urbanos, o problema ainda não foi solucionado.