Três pessoas, com idades entre 24 e 26 anos, foram presas na manhã do último domingo (18), após invadirem uma residência no bairro Vila Ercília, em Itaquaquecetuba. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o grupo rendeu e agrediu os moradores durante a ação, ocorrida na madrugada, e fugiu levando dinheiro e objetos pessoais.
As vítimas, sócias de uma empresa, haviam acabado de chegar em casa quando foram abordadas pelos assaltantes armados. Duas delas foram amarradas, e todas sofreram agressões, incluindo coronhadas e chutes.
Os invasores exigiam dinheiro, celulares e outros pertences, além de procurarem armas dentro do imóvel.
A Polícia Militar foi acionada por uma familiar das vítimas, que conseguiu se esconder e ligar para o número de emergência 190. Quando chegaram ao local, os policiais avistaram dois indivíduos e deram ordem de parada.
O grupo tentou fugir pulando muros de casas vizinhas, mas foi capturado em pontos distintos do bairro.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Moradores de Itaquaquecetuba podem se inscrever para curso de Corte e Costura até sexta-feira (04)
- Em Itaquaquecetuba, motorista de aplicativo é libertado de sequestro; menina de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento no crime
- Operação Psicose: Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba apreende mais de 1,4 mil entorpecentes
Durante a abordagem, foram apreendidas duas armas de fogo carregadas, além de uma quantia em dinheiro que, segundo os agentes, representa parte dos R$ 12 mil levados no roubo. Também foram recuperados celulares e outros itens das vítimas.
Um dos detidos estava com um carro de placas adulteradas, identificado como produto de roubo. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto e responderá por outros crimes além do assalto à residência.
Os três envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Um quarto participante da ação conseguiu escapar e continua sendo procurado.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, que segue investigando o crime.