PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GCM de Suzano realiza prisões por receptação, captura de foragido da Justiça e apreensão de um menor com celular roubado

Recentemente, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou abordagens que resultaram em prisão por receptação, captura de foragido da Justiça e apreensão de um menor de idade com celular roubado. As operações envolveram principalmente as equipes do Canil e da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), com apoio da Força Patrulha.

A primeira abordagem ocorreu na última terça-feira (08), quando a equipe do Canil realizava patrulhamento na Vila São Pedro e notou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, o homem tentou fugir, entrando em uma oficina.
Após perseguição, os agentes conseguiram abordá-lo e constataram que ele já havia sido indiciado por tráfico de drogas, respondendo em liberdade. Além disso, o celular que portava tinha queixa de roubo.
O indivíduo foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Suzano, no Distrito de Palmeiras, sendo autuado por receptação e permanecendo à disposição da Justiça.

Já na quinta-feira (10), a mesma equipe do Canil, agora em conjunto com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), flagrou outro indivíduo utilizando entorpecentes na rua Santa Clotilde, na Vila Fátima. Ao notar a presença das viaturas, o homem também tentou fugir, mas foi detido.
Após consulta, foi constatado que ele tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, além de constar como foragido pelo crime de receptação. Conduzido à mesma delegacia, o indivíduo teve a prisão confirmada pela autoridade de plantão.

Por fim, na sexta-feira (11), a equipe da Romo, com reforço da Força Patrulha, abordou um veículo branco com três ocupantes em atitude suspeita na avenida Francisco Marengo, na região norte da cidade. A ação foi motivada pela movimentação do carro no contrafluxo do trânsito.
Durante a revista, foram encontrados três celulares, um deles escondido sob o banco do passageiro. Um menor de idade assumiu a posse do aparelho que, após consulta, constava como roubado em assalto à mão armada no ano passado, na estrada do Marengo.

O adolescente afirmou ter comprado o aparelho por R$ 100 em uma feira. Ele foi levado a delegacia, onde ficou como investigado, e o celular foi devolvido à vítima.