PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Megaoperação da Polícia Civil desmantela esquema de anabolizantes e emagrecedores falsificados em Mogi das Cruzes

Uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo mobilizou na manhã de terça-feira (05) mais de 250 equipes em uma ação para desmantelar uma organização criminosa especializada na produção e venda ilegal de medicamentos, como anabolizantes e emagrecedores. A quadrilha atuava fortemente em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, e em outras cidades paulistas, além de manter conexões em 12 estados do país.
Em Mogi das Cruzes e demais municípios da região, foram cumpridos mandados de busca e apreensão como parte dos 85 expedidos pela Justiça. Também foram decretadas 35 prisões temporárias.

Até o momento, 20 indivíduos foram detidos. A investigação revelou que os criminosos operavam uma empresa clandestina, sem autorização da Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para fabricar e comercializar os medicamentos diretamente aos consumidores, sem exigência de receita médica.

A operação foi resultado de um ano de trabalho da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), que utilizou agentes infiltrados para identificar o esquema. A atuação ilegal, segundo a Polícia Civil, representava risco grave à saúde pública e movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos.

Além de Mogi das Cruzes, outras cidades do Alto Tietê e da Grande São Paulo, como Guarulhos e São José dos Campos, foram alvos da operação. A ação continua em andamento durante o dia, e os nomes dos detidos ainda não foram divulgados oficialmente.