A região do Alto Tietê está em clima de festa e cultura neste fim de semana. Moradores podem se preparar para uma programação recheada de arte, música, humor e diversão para todas as idades, e o melhor: com opções gratuitas e acessíveis para todos os bolsos em Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.
O Bora Ali?, do portal Hoje Diário, fez uma seleção especial de atrações imperdíveis. Em Suzano, a tradicional Festa Nordestina chega à sua 17ª edição e promete agitar o fim de semana com muita música, fé e comidas típicas.
Na cidade vizinha, Mogi das Cruzes, um cinema ao ar livre deve levar muito entretenimento à população. Para quem aprecia música clássica, a Orquestra Sinfônica se apresenta no Glicério Boulevard, com um espetáculo para encantar o público.
Já o Sesc de Mogi das Cruzes abre as portas para peças teatrais infantis gratuitas.
Últimas Notícias
- Festival Sementeia estreia em Suzano com palestra da ativista indígena guarani Geni Nuñez no mês de setembro
- Oportunidade: Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para curso gratuito de Marketing Digital voltado para a área de Turismo
- 300 mil peças de roupas e cobertores arrecadadas: edição 2025 da Campanha do Agasalho de Suzano é encerrada durante o Baile Caipira da Melhor Idade; assista
Confira a programação completa
MOGI DAS CRUZES
- Atividades gratuitas no Sesc Mogi das Cruzes
O Sesc Mogi das Cruzes (rua Rogério Tacola, número 118, bairro do Socorro) recebe diversas atividades gratuitas durante todo o fim de semana. Os destaques são:
Sábado (09), às 16h – Grandessíssimo Circo de Pulgas com a Cia. Mimicalado;
Domingo (10), às 16h – Show Djavaneando: um tributo à poesia e à musicalidade brasileira. - Stand-up com Tiago Raiz e filha no HAHA House Comedy
Neste domingo (10), às 19h, o comediante Tiago Raiz e Juju Raiz apresentam o espetáculo Especial Dia dos Pais, no HAHA House Comedy (rua Doutor Ricardo Vilela, número 1416).
Ingressos a partir de R$ 45, disponíveis em: https://www.hahahouse.com.br/shows/tiago-raiz/. - Theatro Vasques recebe curta-metragem
O Theatro Vasques (rua Doutor Corrêa, número 515, na região central) será palco da pré-estreia do curta-metragem Verbum nesta sexta-feira (08), às 18h30. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A abertura do hall será às 18h. Antes da exibição principal, haverá a apresentação do curta Não Desça as Escadas, seguida de bate-papo com a equipe do filme. - Cinema ao ar livre, totalmente gratuito
O distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, recebe sessões gratuitas de cinema ao ar livre por meio do projeto itinerante Cinema na Praça. As exibições ocorrerão nos conjuntos habitacionais Hybiscus, Indaiá e Jardim Vitória (rua Edmundi Gerke, número 78), às 19h.
A entrada é livre, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos. Nesta sexta-feira (08), o filme exibido será Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
POÁ
- Festival “Luz, Câmera, Ação!” da ONG Gerando Falcões
Neste sábado (09), o projeto Gerando Falcões promove o festival Luz, Câmera, Ação!, com exibição de curtas-metragens produzidos por alunos do Polo Cultural Poá, a partir das 11h. A mostra será realizada no Complexo Educacional Poaense (CEP) Professor José Antônio Bortolozzo (rua Deputado Nelson Fernandes, número 230, bairro Cidade Kemel), com entrada gratuita.
As produções foram criadas do zero por jovens da periferia, que assinam roteiro, atuação, direção, filmagem e edição. Os filmes abordam temas como ficção, crítica social, humor e poesia, sempre com base em experiências reais dos estudantes.
SUZANO
- 17ª Festa Nordestina de Suzano
A partir desta sexta-feira (08), o Parque Municipal Max Feffer (avenida senador Roberto Simonsen, número 90, bairro Jardim Imperador) recebe a 17ª edição da Festa Nordestina. A celebração segue até domingo (10), com entrada gratuita.
O evento contará com apresentações musicais e o destaque será o show de forró com Agnaldo Gomes – Capa de Revista.- Programação:
- Sexta-feira (08 de agosto)
- 18h – Concurso de Miss;
- 20h30 – Abertura oficial;
- 21h – Encerramento do Concurso de Miss;
- 22h – Show da dupla Simão Pinheiro e Felipe.
- Sábado (09 de agosto)
- 11h – Santa Missa;
- 12h – Show Babi Ferreira;
- 13h – Miss Mirim;
- 14h – Judô do Instituto Virtutis;
- 15h – Concurso de Quadrilha Junina;
- 20h – Show Davi Gonçalves Forró Trio;
- 22h – Agnaldo Gomes – Capa de Revista.
- Domingo (10 de agosto)
- 11h – Santa Missa;
- 12h – Show do cantor Eros Violeiro;
- 13h – Show do cantor Lucas Carvalho;
- 15h – Ballet Instituto Virtutis;
- 15h30 – Apresentação do Instituto Virtutis;
- 16h – Show do cantor Alistter;
- 18h – Apresentação Cia. Alabama;
- 19h – Santa Missa;
- 20h30 – Show do cantor Junho Chu;
- 22h – Sorteio da Ação entre Amigos.
- Programação:
- Apresentação gratuita de orquestra neste fim de semana
Suzano recebe, neste sábado (09), às 19h, o projeto Timbrar, da Orquestra Jovem de Bragança Paulista, que fará um concerto solidário no Glicério Boulevard, com foco na inclusão e acessibilidade. O espetáculo reúne jovens músicos, incluindo artistas com deficiência, e conta com tradução em Libras, audiodescrição e monitoria especializada. A regência é da maestrina britânica Zoe Clare Ramsden, com direção artística de Danilo Stollagli. Ingressos devem ser reservados antecipadamente pelo link: https://site.orquestrajovembp.com.br/suzanosp. - Casarão das Artes recebe projeto ‘Casarão Autoral’
Nesta sexta-feira (08), o Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, número 271) recebe o evento Casarão Autoral, com entrada gratuita a partir das 19h. A banda Zona Cinza abre a programação com um repertório que mescla MPB e rock nacional dos anos 1980. Formada por Henry Christian (violão e vocal), Rodolfo Cristovo (guitarra), Herly Felipe (percussão) e Tuca Santana (contrabaixo), o grupo promete um show envolvente e cheio de personalidade. O evento também marcará o lançamento do livro Zona Cinza, escrito pelo vocalista da banda, que apresenta uma jornada poética de dor, introspecção e humanidade crua.