A Escola Viva Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, receberá na próxima quarta-feira (13), às 19h, uma sessão especial do filme “Deus Ajuda Quem Cedo Madruga”. A exibição será aberta ao público e realizada no distrito onde a produção foi filmada.
Os ingressos são limitados a 140 lugares e poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, das 18h às 19h, na entrada da instituição de ensino. O longa-metragem é dirigido por Rebeca Crespo, moradora do distrito de Jundiapeba, e retrata a vida no distrito por meio da personagem Leonarda, uma diarista que enfrenta dificuldades financeiras enquanto cuida do filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A história mistura drama social e crítica à desigualdade, abordando temas como racismo e exclusão. Após estrear no Theatro Vasques, em junho, com cerca de 300 espectadores, a produção retorna agora ao seu território de origem, cumprindo a proposta de democratizar o acesso à cultura e valorizar o cenário local.
Últimas Notícias
- Festival Sementeia estreia em Suzano com palestra da ativista indígena guarani Geni Nuñez no mês de setembro
- Oportunidade: Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para curso gratuito de Marketing Digital voltado para a área de Turismo
- 300 mil peças de roupas e cobertores arrecadadas: edição 2025 da Campanha do Agasalho de Suzano é encerrada durante o Baile Caipira da Melhor Idade; assista
A produção é financiada pela Lei Paulo Gustavo de Mogi e envolve cerca de 100 profissionais, em sua maioria residentes na cidade. Além da exibição do projeto, ainda haverá uma oficina audiovisual com alunos da Escola Estadual Arlindo Aquino de Oliveira, como parte de sua contrapartida educativa.
A Escola fica na rua Professora Lucinda Bastos, número 920, no distrito de Jundiapeba.