Um homem de 39 anos foi preso no último domingo (02) em Arujá, cidade da região do Alto Tietê, acusado de agredir e tentar enforcar o ex-padrasto, de 56 anos, com uma mangueira. A vítima, que teria tentado intervir em uma discussão entre o indivíduo e a mãe dele, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
No local, os policiais encontraram a vítima caída a cerca de dez metros do indivíduo, com ferimentos na cabeça, sangramento intenso e uma mangueira enrolada no pescoço. O homem aparentava estar alterado e afirmava que apenas havia se defendido.
A mãe do indivíduo relatou que havia deixado o filho cuidando da irmã, portadora de necessidades especiais, enquanto visitava outra filha que está presa. Segundo ela, no retorno encontrou o filho dormindo e, ao tentar pegar a chave da casa, foi ofendida e empurrada. Os netos, assustados, chamaram o ex-companheiro da mulher, que mora na região e o conflito entre os dois homens teve início.
Segundo o depoimento, o agressor teria tentado enforcar o ex-padrasto com uma mangueira e o agredido com chutes na cabeça. A mãe afirmou ter tentado intervir, mas também foi empurrada pelo filho.
Na Delegacia de Arujá, o indivíduo alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que foi provocado e atacado pela vítima, que estaria com uma faca. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.




























