PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Mogi das Cruzes vistoria área da futura UPA de Braz Cubas, que será a maior da vidade; unidade terá capacidade para 15 mil atendimentos mensais

O prefeito em exercício de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis, vistoriou na manhã da última sexta-feira (07) o terreno onde será construída a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Porte III, no distrito de Braz Cubas, que promete ser a maior unidade de pronto atendimento do município. O espaço fará parte do complexo de saúde que reunirá também a futura Maternidade Municipal, prevista para ser entregue em 2026; a UnicaFisio e o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, promessas da gestão de Mara Bertaiolli.

Localizado na esquina das ruas Francisco Affonso de Mello e Guttermann, o terreno de 8.595 metros quadrados abrigou por décadas a antiga fábrica de Pianos Schwartzmann e foi recentemente liberado para uso público após desapropriação e conclusão de processo judicial, de acordo com a administração municipal.

A vistoria contou com a presença de secretários municipais das pastas de saúde, Planejamento e Serviços Urbanos. Com funcionamento 24 horas por dia, a nova unidade atenderá urgências e emergências de média complexidade e terá capacidade para cerca de 15 mil atendimentos mensais.
O projeto prevê estrutura moderna, com leitos de emergência e observação, consultórios, salas de sutura, imobilização e procedimentos, além de laboratório clínico 24h, farmácia interna e sala vermelha equipada para suporte avançado à vida.

A obra conta com emenda parlamentar de R$ 5,94 milhões do deputado federal da região, Marcio Alvino, e ainda terá o custo total definido após a conclusão do projeto executivo. A implantação da UPA integra o plano de fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência, que busca reduzir a sobrecarga sobre o Hospital Municipal de Braz Cubas e a Santa Casa, além de aumentar a resolutividade dos atendimentos.