Troca de tiros após perseguição deixa homem morto e fere policial em Guarulhos

PUBLICIDADE

Um homem morreu e um cabo da Polícia Militar foi ferido na cabeça durante confronto armado na noite desta quarta-feira (15), no bairro Tijuco Preto, em Guarulhos. O policial passou por cirurgia para retirada do projétil, recebeu alta hospitalar e não sofreu outras lesões.

A ação começou durante fiscalização conjunta com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) contra transporte irregular de passageiros na estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Equipes avistaram uma motocicleta trafegando na contramão e deram ordem de parada, mas o condutor ignorou a determinação e iniciou fuga pela via.
O acompanhamento seguiu por diversas ruas até a estrada Velha dos Pimentas, onde o indivíduo abandonou a moto e entrou em uma viela na rua Taquaritinga do Norte. Ao desembarcar, ele sacou uma arma e atirou contra as equipes, que revidaram.

O cabo atingido foi socorrido ao Hospital Geral de Guarulhos. O projétil ficou alojado no supercílio e foi removido sem complicações. Após período de observação, ele teve alta médica.

O indivíduo envolvido no confronto também foi baleado e morreu no local. Foram apreendidos um revólver calibre .22 com uma munição deflagrada e seis intactas, além da motocicleta branca usada na fuga.

A área foi isolada para perícia da Polícia Científica. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Guarulhos, que investiga as circunstâncias do ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE