Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 poderão usar gratuitamente o transporte coletivo municipal de Poá neste domingo (08) e em 15 de novembro, quando serão aplicadas as provas. Para embarcar sem pagar, será necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de inscrição no exame.
A gratuidade valerá das 11h às 13h, no deslocamento até os locais de prova, e das 18h às 20h, no trajeto de volta para casa.
Os estudantes de Poá farão o exame nas escolas estaduais Américo Franco, Batuíra, Professora Benedita Garcia da Cruz, Bertha Correa e Castro da Rocha, Professor Eliseu Jorge, Professora Helena Loureiro Rossi, Professora Ivone da Silva de Oliveira, Margarida de Camillis, Professora Nanci Cristina do Espírito Santo, Padre Simon Switzar e Professora Vera Lucia Torres Rodrigues Affonso.
O prefeito Saulo Souza afirmou que a medida pretende ajudar os candidatos a chegar aos locais de prova e evitar que dificuldades de transporte impeçam a participação no exame.
O secretário de Educação, Diego Moreira, disse que facilitar o deslocamento também é uma forma de apoiar os estudantes na continuidade dos estudos e na busca por novas oportunidades acadêmicas.



