PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzanense Joaquim Diogo, de cinco anos, assina com Corinthians para iniciar trajetória nas categorias de base

O pequeno suzanense Joaquim Diogo, de apenas cinco anos, deu um passo importante para realizar o seu sonho. Ele assinou um contrato com o Corinthians para iniciar sua jornada no futebol pelo clube.
A criança herdou a paixão pelo futebol do pai, Bruno Diogo, que contou ao portal HojeDiario.com como surgiu essa grande oportunidade.

“Para ser sincero, ele já nasceu apaixonado pelo futebol. Não precisei passar nada para ele. Ele teve o primeiro contato dele, quando ganhou uma bola de presente de um familiar e se apaixonou”, contou.

Seu pai contou que o pequeno faz aulas desde os 4 anos, quando começou no CETES Futsal através do mentor Wanderley Averaldo. Foi a partir daí que sua primeira oportunidade surgiu.
“Ele estava em um evento de futsal em Mogi das Cruzes, do nosso amigo chamado Rodrigo Mogi, e lá estavam alguns olheiros. Então, Leonardo Fausto, olheiro do Corinthians, conversou conosco para fazermos o teste no clube. Com a ajuda do nosso amigo Leandro Esquerda, que é professor do União Suzano, conseguimos fazer o teste”, disse.

Após o teste, o potencial de Joaquim foi facilmente notado pela equipe técnica. O primeiro contrato para iniciação foi então assinado.
Em suas redes sociais, a família, em seu nome, celebrou a conquista.
“Aqui é Corinthians! Quanta honra assinar meu primeiro contrato de iniciação com esse clube, muito feliz e grato por essa oportunidade! Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares e a todos que estão comigo nessa trajetória que está apenas começando! Estou muito contente e animado para os desafios que estão por vir, darei o meu melhor todos os dias para seguir evoluindo e aprendendo cada vez mais! Vamos com tudo! Vai, Corinthians!”, escreveram.

O processo nessa iniciação tem sido de adaptação até o momento, como conta o empresário do jovem, Marcelo Vojnović, da MV Sports & MKT. A empresa agência os atletas Lyanco, do Al-Gharafa, e Maycon, do Corinthians. Ao HojeDiario.com, o agente chamou Joaquim de “fenômeno”.
“Nós recebemos uma indicação do nosso parceiro de scout, e então marcamos uma reunião com a família e traçamos um projeto de carreira para ele, mesmo sendo muito novo”, contou Vojnović.

O que já impressionou os olheiros foi o raciocínio rápido do garoto, mesmo tão novo.
“O que nos impressionou foi a velocidade de pensamento com a bola. Isso é algo dele, um dom, e a diferença dele para os outros atletas da sua idade”, disse.

Segundo o empresário, no Corinthians ele vai passar por um processo de amadurecimento e desenvolvimento.
“Ele iniciou no futsal e o processo no Corinthians está acontecendo dentro de um programa para a idade dele. Hoje ele faz futsal e agora começará o trabalho no campo, e vai desenvolver o trabalho tranquilamente”, destacou.
“Ele tem aprendido toda a dinâmica de um clube, compromisso, competitividade. O clube trabalha na formação do atleta e todos os processos são importantes demais”, continuou.

Marcelo ressaltou que tem grandes expectativas em relação ao jovem, não só como jogador, mas como pessoa.
“Nossas expectativas são que ele seja um ser humano íntegro antes de tudo, e esse trabalho fazemos junto com a família. Como atleta, queremos levá-lo ao mais alto nível do futebol mundial. É muito precoce falar que será um fenômeno, mas ele tem tudo para se tornar um jogador muito bom. Ele tem o dom e a força de vontade, está focado e, ainda muito novo, sabe o que quer. E faremos o que pudermos para que isso se torne realidade”, finalizou.

O pai de Joaquim, Bruno, disse que a conquista do filho o enche de alegria. “Felicidade e uma realização que eu não consegui na minha época”, destacou.
“Quero que ele, antes de tudo, seja um homem humilde, honesto, educado. As consequências disso, seja na vida ou no esporte, Deus já escreveu e nós vamos aguardar”, terminou.

Foto: Joaquim Diogo e familiares / Arquivo Pessoal