Na última semana, representantes da Vigilância Sanitária de Suzano estiveram presentes em uma reunião no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional de Guarulhos. Durante a reunião, o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, debateu estratégias que possibilitem a implantação de uma unidade da Cerest na cidade.
O equipamento tem o objetivo de oferecer assistência especializada aos trabalhadores que sofrem de doenças ou danos relacionados ao trabalho.
As atividades prestadas incluem promoção, proteção e recuperação da saúde desses profissionais, além da investigação das condições do ambiente de trabalho com base em dados epidemiológicos, em parceria com a Vigilância Sanitária.
Na região do Alto Tietê, a única unidade disponível do equipamento está localizada em Guarulhos e é responsável pelo atendimento das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
De acordo com Mauro Vaz, o principal objetivo de implantar uma nova unidade em Suzano, seria uma melhor distribuição dos atendimentos, diminuindo a sobrecarga da unidade de Guarulhos.