O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou nas últimas horas um plano de apoio aos comerciantes diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as principais medidas estão o adiamento de vencimentos de taxas municipais voltadas aos empreendedores, o cadastramento dos estabelecimentos junto à Associação Comercial e Empresarial (ACE) para serviços drive-thru e o pedido de priorização dos atendentes dos comércios no Plano Nacional de Vacinação.
A principal medida tomada foi postergar o vencimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e da Taxa de Licença.
Desta forma, os pagamentos que deveriam ocorrer entre março e junho agora poderão ser pagos de setembro a dezembro. Já em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o benefício será estendido a todos os contribuintes, podendo liquidar o débito até 15 de dezembro. Em todos os casos, não haverá juros e multas.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Processo seletivo com vagas de emprego na futura unidade da Armarinhos Fernando em Suzano termina nesta sexta-feira (09); supermercado também conta com vagas
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
Novas restrições
A partir desta quinta-feira (18), Suzano decreta suspensão das feiras livres aos finais de semana, assim como será obrigatório o uso de máscaras em locais públicos, principalmente nas ruas da cidade. Também será determinado que entre apenas um representante por família em estabelecimentos essenciais, como farmácias, supermercados, açougues e outros.