Durante a sabatina “Olho no Olho”, realizada na terça-feira (17) pelo Grupo Hoje de Comunicação, o candidato a prefeito de Poá, Saulo Souza (PP), destacou sua proposta para expandir a Sala Azul, um espaço sensorial destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes com autismo. Criada inicialmente em seu escritório político, Saulo pretende transformar a Sala Azul em uma clínica-escola de referência para o atendimento de autistas e crianças com outras deficiências.
“A Sala Azul nasceu como uma pequena semente da nossa futura clínica-escola do autismo e da inclusão, e será uma referência, não só para Poá, mas para todo o Alto Tietê”, afirmou Saulo. Segundo ele, o projeto contará com o apoio do governo federal e estadual, além de recursos já previstos pelo partido Progressistas.
“Nós vamos provisionar recursos no primeiro ano de mandato para tirar essa ideia do papel e garantir um atendimento digno às famílias atípicas de nossa cidade”, explicou.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Saulo enfatizou que sua esposa, Flávia Souza, fisioterapeuta com experiência na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e em hospitais de referência, será uma das responsáveis por coordenar o projeto.
“Ela já tem uma vasta experiência no atendimento a essas famílias, e junto com outras mães atípicas, como a Claudete, vamos construir uma rede de apoio robusta”, completou o candidato.
A clínica-escola do autismo é uma das principais promessas de Saulo Souza, que afirmou que Poá sofre com a falta de serviços especializados para crianças e adolescentes com deficiência. “Esse é um projeto que está no nosso coração e vai elevar o atendimento à pessoa com deficiência em Poá a um novo patamar”, garantiu.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede da empresa em Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.