Na tarde desta sexta-feira (08), policiais civis do 2° Distrito Policial de Suzano conduziram Vinícius Nogueira Martins, de 26 anos, para prestar esclarecimentos sobre a acusação de exercer ilegalmente a profissão de dentista. A investigação teve início após uma denúncia de que o homem utilizava clínicas de terceiros para atender pacientes e promovia seus serviços odontológicos nas redes sociais, mesmo sem formação.
No momento da abordagem, realizada em uma clínica na área central de Suzano, Vinícius preparava instrumentos para atender uma paciente que aguardava na recepção. Questionado pelos policiais sobre seu registro profissional, ele admitiu não possuir inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CRO/SP).
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado no 2º Distrito Policial de Suzano, algumas vítimas já haviam recebido atendimento do falso odontologista anteriormente. Durante a ação, a polícia apreendeu o celular do investigado, diversos materiais e instrumentos. Um inquérito policial foi instaurado e Vinícius foi liberado após prestar depoimento.
Se você, leitor(a) do portal HojeDiario.com, for uma vítima do falso dentista, procure uma delegacia da Polícia Civil.