No último mês, atletas de Suzano marcaram presença no Campeonato da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), realizado em Barueri. Ao todo, 74 esportistas representaram o município, incluindo participantes do projeto social Angelo Máximo, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Suzano e o professor de jiu-jitsu Angelo Máximo Leite de Oliveira.
Os suzanenses alcançaram um excelente resultado, somando 55 medalhas: 12 de ouro, 21 de prata e 22 de bronze.
As conquistas vieram em diversas categorias, abrangendo desde o mirim (de 7 a 14 anos), juvenil (de 15 a 17 anos), até o adulto (de 18 a 29 anos) e master (de 30 a 60 anos). Esse desempenho reflete o sucesso do projeto social, que incentiva a prática do jiu-jitsu entre jovens e adultos da cidade, promovendo a inclusão e o desenvolvimento esportivo.
Últimas Notícias
- Explosões são relatadas em Brasília na noite desta quarta-feira (13); Praça dos Três Poderes está isolada
- Parque Max Feffer em Suzano recebe última edição de 2024 do “Rock no Parque” neste domingo (17)
- Daniella Menezes, candidata à presidência da OAB de Suzano, é entrevistada no ‘Hoje no Ar’; entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (14)
Para reconhecer o esforço dos competidores, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu na última quinta-feira (07) os responsáveis pelo projeto, Angelo Máximo e Tássia Yoshie Eguchi de Oliveira, junto com 14 alunos que participaram do campeonato.
Os atletas já estão focados nos próximos desafios. Eles se preparam para disputar o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2024, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, novamente em Barueri.
Em seguida, os competidores também participarão do GP do Ranking 2024, programado para o dia 30 de novembro (sábado).