PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Afrânio Evaristo e Alex Santos, secretários da gestão Ashiuchi, serão mantidos na próxima gestão de Pedro Ishi, em Suzano

O prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi, confirmou que dois importantes nomes da atual administração, Afrânio Evaristo da Silva e Alex Santos, permanecerão em seus cargos de chefe de Gabinete e secretário de Governo, respectivamente, a partir de 2025. Ambos já ocupavam posições estratégicas na gestão do atual prefeito Rodrigo Ashiuchi e seguirão desempenhando papéis-chave no Executivo suzanense.

Afrânio Evaristo da Silva continuará como chefe de Gabinete, cargo que ocupa desde 2017. A decisão foi justificada pelo histórico de dedicação e pelos resultados alcançados ao longo dos oito anos da gestão Ashiuchi, período em que Evaristo foi fundamental para apoiar o chefe do Executivo em ações pela cidade.

Afrânio, que é advogado e pós-graduado em Direito e Processo Eleitoral, tem uma trajetória marcada por vasta experiência administrativa e política. Antes de ingressar na Prefeitura de Suzano, ele atuou por 14 anos na Segurança Pública do Estado de São Paulo como servidor estadual.
Após essa etapa, dedicou-se à assessoria política, com passagem pela Câmara dos Deputados em Brasília, onde trabalhou por mais de seis anos. Além disso, foi interinamente secretário de Segurança Cidadã entre 2022 e 2024 e já comandou a Controladoria Geral do Município.

O outro nome confirmado é o de Alex Santos, que seguirá como secretário municipal de Governo. No cargo desde 2020, Santos foi responsável por fortalecer a intermediação entre a prefeitura, a população suzanense e outras esferas do poder público, o que tem contribuído para atrair investimentos para a cidade.

Empresário e gestor público, Alex Santos é formado em Gestão Pública, Ciências Políticas, Administração de Empresas e Práticas Jurídicas e Notariais, além de ser pós-graduado em Direitos Humanos e Deficiência em Espectro Autista. Sua carreira política começou ainda na adolescência, aos 15 anos, com participação em campanhas municipais e estaduais.
Ele teve um papel central nas campanhas eleitorais de Rodrigo Ashiuchi, tanto em 2014, como candidato a deputado estadual, quanto em 2016, para prefeito. Desde 2017, Alex faz parte da gestão municipal, inicialmente como assessor estratégico do Gabinete e, posteriormente, como titular da Secretaria de Governo.