Na última sexta-feira (03), a Prefeitura de Poá iniciou o processo de desassoreamento do piscinão localizado no bairro Vila Romana. No local, o prefeito Saulo Souza vistoriou os trabalhos e destacou a importância da ação para garantir o pleno funcionamento do reservatório.
A expectativa é que sejam retirados 500 caminhões de resíduos do local, como entulho, lodo e outros materiais inservíveis trazidos pelas chuvas.
O piscinão possui, ao todo, 14 metros de profundidade, 350 metros de largura e capacidade para armazenar 200 mil metros cúbicos de água. O serviço de limpeza inclui a roçagem da vegetação no entorno e garantirá que o reservatório opere em condições ideais para receber a água das chuvas.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Ewerton Carvalho é premiado pela criação do projeto “Favela Forever” e atuação no caso do guarda condenado por tentativa de homicídio motivada por racismo
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Claudinei Galo é premiado por sua articulação na política de Suzano em 2024
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Robinson Guedes é premiado por levar o nome de Suzano ao cenário nacional ao conquistar o “Oscar da Contabilidade”
A administração municipal reforça, ainda, que todo o material retirado da área está passando por um processo de secagem antes de ser devidamente descartado.
Desde que assumiu a Prefeitura de Poá, Saulo Souza tem priorizado ações de limpeza das ruas e a retirada de materiais descartados irregularmente em espaços públicos.