Nesta semana, o prefeito de Poá, Saulo Souza, junto com o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Barbosa, visitou a obra do futuro Balneário Vicente Leporace e conferiu de perto as condições de abandono do espaço, que até o momento recebeu um investimento de mais de R$ 40 milhões nos últimos 13 anos.
De acordo com Saulo, o objetivo da atual gestão é concluir o equipamento público de forma gradual até o final do mandato, em 2028, informando a população sobre cada etapa de entrega.
Esta foi a primeira vez que os munícipes tiveram acesso às imagens do interior do balneário, cujo contrato foi assinado em 2011. A construção começou em 2012, mas os trabalhos foram paralisados algumas vezes ao longo das últimas gestões.
No início de 2025, registrou-se o início das obras da fase 4 do projeto.
A Prefeitura de Poá informa que, no momento, uma empresa contratada pela antiga administração municipal está realizando o isolamento da área, que sofreu constantes invasões, furtos e ações de vandalismo na última década.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Artur Takayama é premiado pela busca de recursos para diversas obras em Suzano no ano de 2024
- Nova lei: Regularização da construção de imóveis está sendo feita de forma digital em Itaquaquecetuba
- Associação Cultural do Rock (ACR) de Suzano está com inscrições abertas para bandas autorais com foco em futuros eventos e oportunidades; veja
A primeira fase do projeto previa a construção da estrutura. A fase 2 estabelecia as instalações elétricas e hidráulicas, serviços de alvenaria e acabamento, entre outros.
A fase 3 contemplava a execução da estrutura das piscinas. Já a fase 4 compreende a conclusão do edifício, pavimentação e paisagismo das áreas destinadas às atividades de SPA, além de acabamentos na unidade, sistema de abastecimento de água e infraestrutura necessária para o funcionamento de saunas, tanques de imersão e demais atividades previstas para o espaço.