Na última terça-feira (14), a Secretaria de Segurança Urbana de Poá, comandada pelo vice-prefeito Delegado Eliardo Jordão, concluiu o processo de implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp CAD), que integra as forças de segurança e representa um avanço tecnológico no combate à criminalidade.
A plataforma, desenvolvida pelo Ministério da Justiça, oferece tecnologia de ponta sem custos ao município. Com o sistema, serão conectados a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros (CB), Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Poá é o primeiro entre os 14 municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT +) a dispor dessa tecnologia na versão avançada 3.0.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Artur Takayama é premiado pela busca de recursos para diversas obras em Suzano no ano de 2024
- Nova lei: Regularização da construção de imóveis está sendo feita de forma digital em Itaquaquecetuba
- Associação Cultural do Rock (ACR) de Suzano está com inscrições abertas para bandas autorais com foco em futuros eventos e oportunidades; veja
A integração do Sinesp CAD permite ao município firmar convênios com outros entes federativos. Após sua implantação, a Secretaria de Segurança Urbana de Poá busca celebrar uma nova parceria com o Estado para ter acesso ao sistema Infocrim, um conjunto de softwares capaz de mapear a criminalidade na região, acompanhar a produtividade do trabalho dos agentes de segurança e cruzar informações que facilitem a identificação e captura de criminosos. Além disso, pretende aderir à Muralha Paulista.