PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Área invadida no Jardim Gardênia Azul, em Suzano, é desocupada pela GCM de forma pacífica nesta quarta (22)

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, nesta quarta-feira (22), a desocupação de uma área verde no bairro Jardim Gardênia Azul, em Suzano, ocupada irregularmente desde o último fim de semana. A ação contou com o apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano e outras autoridades, ocorrendo de maneira pacífica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no 2º Distrito Policial de Suzano, aproximadamente 50 famílias estavam no local, onde haviam construído diversos barracos de madeira. Durante a operação, os ocupantes foram informados sobre a ilegalidade da situação e optaram por deixar a área sem resistência.
Não foram apresentados documentos que legitimassem a posse do terreno.

A área, pertencente a um espólio familiar, já havia sido alvo de tentativas de ocupação irregular desde o fim de semana anterior, conforme apontado pelo representante legal do local. Antes da operação da GCM, a Polícia Militar atuou no local para dispersar os invasores, mas houve uma nova tentativa de ocupação após a saída das equipes policiais.

Ainda segundo a ocorrência, há suspeitas sobre a atuação de uma associação, ainda não identificada, que estaria promovendo a venda ilegal de lotes na área. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que instaurou inquérito e solicitou perícia técnica para identificar os responsáveis.