Na última sexta-feira (07), a prefeita Mara Bertaiolli anunciou a educadora Lívia Bolina para comandar a nova Secretaria Municipal da Mulher em Mogi das Cruzes. A pasta, inédita, visa garantir os direitos das mulheres nas esferas social, educacional, de saúde, de empreendedorismo e de segurança. O anúncio ocorreu após a aprovação do projeto de reestruturação administrativa, de autoria da gestão municipal.
A proposta foi aprovada por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores.
Lívia Bolina é empresária, com 33 anos de experiência na área da educação. Possui ampla trajetória em gestão escolar, formação de professores e desenvolvimento pedagógico. Graduada em Pedagogia e História, complementou sua formação com especializações em Psicopedagogia e MBA em Gestão Escolar.
Sua atuação é marcada pela liderança de projetos voltados à melhoria da qualidade do ensino, à formação integral dos estudantes e ao fortalecimento da gestão escolar.
Uma das primeiras ações da Secretaria da Mulher será a assinatura do Pacto “Ninguém se Cala”, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE). A cidade será pioneira entre os municípios do Estado de São Paulo na adesão, atuando diretamente no enfrentamento da violência contra a mulher.
Com a adesão a este pacto, a cidade implementará um protocolo de ações preventivas contra a cultura do estupro, da violência e do assédio, priorizando a sensibilização, a orientação e o engajamento da população. As iniciativas respeitarão a diversidade e a vulnerabilidade das vítimas.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Cinema a partir de R$ 10, trilha no Museu da Energia em Salesópolis, “Samba no Parque” em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
- Viaturas clássicas da Polícia serão expostas em Mogi das Cruzes neste domingo (09)
- Tradicional concurso ‘Miss Akimatsuri’, em Mogi das Cruzes, abre inscrições