A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano realizou no último sábado (22) mais uma edição da “Operação Cidade e Ordem”, visando reforçar a fiscalização em bares e adegas. A ação teve como foco coibir a perturbação do sossego e identificar irregularidades no funcionamento desses estabelecimentos.
Pela segunda vez neste mês de fevereiro, diversos locais foram autuados e interditados durante a operação nos bairros Cidade Boa Vista, Miguel Badra e Jardim Varan.
A iniciativa contou com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária, das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Assistência e Desenvolvimento Social, além do apoio da Polícia Militar.
Últimas Notícias
- Empresária “Sylvia Design” abrirá sua primeira loja na região do Alto Tietê, em Mogi das Cruzes
- Governador Tarcísio de Freitas estará em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (25)
- “Suzano Music Festival” com Belo, Ana Castela e mais: saiba onde e como adquirir ingressos para os shows do aniversário de Suzano em abril
A primeira fase da operação ocorreu na rua do Progresso, no bairro Cidade Boa Vista. Em um dos estabelecimentos vistoriados, foram constatadas diversas infrações, incluindo o funcionamento além do horário permitido, venda irregular de bebidas alcoólicas e permissão do fumo no ambiente.
A equipe de fiscalização também registrou uma infração de trânsito e conduziu uma pessoa envolvida por desobediência. Como resultado, o local foi multado e fechado.
No segundo estabelecimento da mesma rua, a Vigilância Sanitária identificou venda irregular de bebidas alcoólicas e fumo no interior do local. A Polícia autuou o estabelecimento por perturbação do sossego.
Diante das irregularidades, o local também foi fechado.
A operação prosseguiu na rua Emília Barrada Simões, no bairro Miguel Badra, onde outro bar foi alvo de fiscalização. O local apresentava problemas semelhantes aos anteriores, incluindo perturbação do sossego, venda irregular de bebidas alcoólicas, permissão de fumo e funcionamento fora do horário autorizado.
A Vigilância Sanitária determinou a interdição parcial do bar, que foi fechado para a regularização das pendências.
Por fim, as equipes fiscalizaram uma adega na avenida Paulo Sampaio, no Jardim Varan. O estabelecimento foi autuado por perturbação do sossego e por infrações graves, como venda irregular de bebidas alcoólicas, permissão do fumo e presença de menores de idade consumindo álcool.
Diante da gravidade das violações, o local foi interditado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas.
Ao todo, a operação abordou 91 pessoas e gerou um número expressivo de autuações em diversos pontos da cidade.