A Prefeitura de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (6), que o ‘carnaval de blocos’ da cidade ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho. Nesses dias estão previstos os desfiles de 296 blocos de rua, com 323 cortejos.
A estimativa é que o público chegue a 4,5 milhões de pessoas, além de 5 mil ambulantes credenciados.
As datas foram confirmadas a partir da abertura da licitação pela Secretaria Municipal da Cultura, que busca um novo patrocinador para a festa.
A Zona Oeste receberá 155 desfiles nos dois dias. Já o centro da capital receberá 66. A Zona Leste contará com 32 cortejos e a Zona Norte terá 33. Os desfiles serão realizados nos locais mais tradicionais: Avenida Tiradentes, Avenida Ibirapuera, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Faria Lima/Juscelino Kubitschek, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Luis Dumont Villares e o perímetro central da cidade, segundo a prefeitura.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Denis Claudio é premiado pela conquista do futuro Centro de Apoio à Criança com Deficiência em Suzano
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Larissa Ashiuchi é premiada pelo número de projetos sociais realizados pela Prefeitura de Suzano por meio do Fundo Social em 2024
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Marcel da ONG é premiado por diversas conquistas em Suzano, em prol da causa animal no ano de 2024
Outros trajetos médios serão a Rua dos Pinheiros, Rua Augusta, Vila Madalena, o Largo da Matriz (Freguesia do Ó) e a Rua Treze de Maio.
Falta de fomento
A pasta de Cultura da Prefeitura de São Paulo e alguns blocos de Carnaval realizaram uma reunião nesta segunda-feira (06), onde os representantes dos foliões mostraram insatisfação em relação à falta de fomento por parte da Prefeitura.
Os blocos também disseram que o tempo entre anúncio e o início das festas foi muito curto, sendo que agora faltam apenas 40 dias para o início do evento, dificultando patrocínios.
A secretária da Cultura, Aline Torres, disse que não haverá fomento aos blocos e que os projetos de contratação de blocos da periferia foi realizado entre agosto e fevereiro. A chefe da pasta disse que a Prefeitura ofereceu o que sempre oferece, no caso, gradil, banheiro, posto médico, fechamento das ruas, com interdições e desvios, além dos produtores.
Torres também disse que só haverá alguma alteração caso haja um pedido por parte da Secretaria de Saúde. Segundo ela, os casos aumentaram, mas não as internações.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario