Vamos refletir sobre alguns pontos da Constituição Federal para demonstrar que a propaganda política feita neste período é, no mínimo, hipócrita.
Todos os cidadãos precisam compreender que a constituição de seu país é um contrato social, do qual todos fazem parte, fomos nós que elaboramos e que aprovamos este texto, e que os políticos devem aproveitar o momento da propaganda política para dizer como vai fazer para cumprir o que está previsto nela.
Últimas Notícias
O artigo 225 da nossa constituição diz o seguinte: Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as gerações futuras.
Nos discursos dos candidatos não aparece como eles pretendem conservar o meio ambiente para as gerações futuras. Eles não propõem nenhuma forma de preservá-lo quando estiverem no poder público, e nem reforçam que vão estimular e educar a população a preservá-lo.
Não vejo propostas para preservação do meio ambiente, não há propostas efetivas de impedir os desmatamentos e proteger áreas onde há vegetação nativa e animais silvestres em seus habitats naturais.
Não há propostas de políticas de reciclagem de resíduos sólidos que sejam sólidas. Não se vê projeto de educar os cidadãos a consumir menos e exigir embalagens recicláveis. Incentivar as empresas que fazem logística reversa.
Não se fala no como, mas sim que vou fazer isso, vou fazer aquilo…
Ouço a todo momento: Se eu for eleito, vou buscar melhorias na saúde e na educação… ouço e leio isso desde que sou eleitora… A pandemia veio, tínhamos futebol, mas as aulas sumiram, tínhamos doença, mas não tínhamos hospitais, médicos, remédios etc…
Nem salário condizente a esses profissionais da saúde e da educação não tentaram resolver.
Falam que vamos comer carne quando a sombra da insegurança alimentar ronda o planeta…
Não existem propostas concretas na propaganda eleitoral! Não se fala pontualmente que as escolas terão acesso a melhores merendas, melhores materiais, tecnologias de informação e comunicação para as crianças, acesso à internet em todas as unidades escolares….
Tudo é vago… desanima!
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)