Um grupo de pais e responsáveis de alunos de Suzano vão realizar uma manifestação em frente da Câmara de Vereadores, na área central da cidade, nesta quarta-feira (05), às 18 horas. Eles pedem por mais segurança nas escolas e creches, em meio à tensão de recentes ataques realizados nas unidades de ensino ao redor do Brasil.
Nesta quarta-feira (05), um homem invadiu uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, e matou quatro crianças com uma machadinha. Na última semana, já havia ocorrido o caso de um adolescente de 13 anos que invadiu uma escola na Vila Sônia e matou uma professora de 71 anos.
Segundo um dos pais que participarão da manifestação, Renato Felix Alvarez Vazquez, os casos de ataques recentes às escolas ao redor do Brasil motivou o protesto.
“A manifestação se dá por conta dos inúmeros casos de ameaças que vem acontecendo nas escolas”, disse.
Para ele, há uma necessidade de resposta do poder público às recentes ameaças que percorre as escolas.
Na última semana, dois episódios em Suzano assustaram os alunos, pais e responsáveis. Uma mensagem escrita na parede de uma sala de aula da Escola Estadual Antônio Rodrigues de Almeida, o Cruzeirinho, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, prometia um massacre no dia 30 de março.
No mesmo dia, um ‘trote’ mobilizou a Polícia na Escola Estadual Professor José Benedito Leite Bartholomei, no Jardim São José, com a suspeita que um ataque pudesse ocorrer no local. Ambas as ameaças se mostraram falsas.
Últimas Notícias
- Mais de 31 mil presos foram liberados para saída temporária de fim de ano no estado de São Paulo
- Homem é preso por furtar fios em escola municipal de Ferraz de Vasconcelos
- Central de Monitoramento de Ferraz de Vasconcelos auxilia na recuperação de carro furtado em São Paulo; veículo foi devolvido ao dono
“Queremos saber do poder público e dos vereadores quais as medidas que eles vão tomar em relação a falta de segurança nas escolas. Quais serão as políticas públicas de segurança e prevenção implantada nas unidades escolares”, continuou.
O maior objetivo, de acordo com Renato, é que haja uma reunião com a Prefeitura, a Câmara, a Diretoria de Ensino de Suzano e com o comando da Polícia Militar para buscar medidas de segurança, junto aos pais, que possam ser aplicadas nas escolas da cidade.
“Queremos policiamento direto nas escolas, guarda armada para inibir estes casos ou se for necessário revista dos alunos ao entrar nas escolas e monitoramento nos pátios, em parceria com o sistema de monitoramento da Polícia e Guarda Civil na cidade”, sugeriu.
Por fim, Renato disse que a manifestação é uma forma de mostrar o medo que os pais têm de algo acontecer a seus filhos.
“Tenho filhos na escola Cruzeirinho [Escola Estadual Antônio Rodrigues de Almeida] e assusta muito. Semana passada teve uma ameaça escrita na parede na escola deles, já tivemos o massacre do Raul Brasil, em Suzano, e não quero ver isso novamente”, finalizou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario