Nesta terça-feira (15) um pedreiro encontrou uma granada de guerra de 22 milímetros enquanto escavavam o quintal de uma casa para construir uma edícula, no Parque das Varinhas, em Mogi das Cruzes.
O pedreiro que trabalhava tranquilamente na construção da edícula ficou intrigado ao encontrar um artefato estranho, este que ele não sabia do que se tratava. Ele então levou o objeto até o dono do imóvel. Quando o mesmo viu o artefato mandou que o pedreiro se afastasse daquilo e imediatamente acionou a Guarda Municipal.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
A Guarda Municipal chegou ao local para averiguar a situação, então ao constar do que se tratava chamou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para detonar o dispositivo. O dispositivo de acionamento do artefato de guerra ainda estava ativo, segundo o esquadrão antibombas, que foi chamado pelos guardas.
A bomba foi retirada do quintal da residência para evitar danos nos imóveis e foi detonada em um terreno baldio na frente da casa, na Rua Maria de Paula Valezini. Uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanhou o trabalho e ninguém se feriu.