A Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Prefeitura de Suzano realizarão em conjunto o seminário internacional “Suzano do Amanhã +5” nos dias 7 e 8 de agosto.
Esta conferência, que está sendo organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, será realizada no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, situado no centro da cidade.
Os interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição através do link https://bit.ly/suzanodoamanha. O evento tem como foco principal gerar diretrizes para a próxima revisão do Plano Diretor, que está completando cinco anos de implementação (lei complementar número 312/2017) e necessita de atualizações periódicas a cada década.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Denis Claudio é premiado pela conquista do futuro Centro de Apoio à Criança com Deficiência em Suzano
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Larissa Ashiuchi é premiada pelo número de projetos sociais realizados pela Prefeitura de Suzano por meio do Fundo Social em 2024
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Marcel da ONG é premiado por diversas conquistas em Suzano, em prol da causa animal no ano de 2024
O evento contará com sete palestrantes internacionais e seis convidados, que trarão contribuições para um debate qualificado. Este seminário procurará abordar temas estratégicos relacionados a desafios ambientais e mudanças sociais, a fim de alinhar Suzano com as demandas contemporâneas.
Um dos pontos altos do seminário será a presença do professor Andreas Matzarakis da Universidade de Freiburg, Alemanha, especialista em biometeorologia humana, que falará sobre “O Calor nas Cidades na Era das Mudanças Climáticas”. A professora Zaida Muxí Martínez, da Universidade Politécnica da Catalunha, também participará, trazendo sua experiência em “Urbanismo e Gênero”.
O evento contará ainda com a contribuição do professor Josep Maria Montaner, que apresentará o painel “Habitação e o Modelo de Barcelona”.
Outros palestrantes incluem o professor Vital Didonet, membro honorário da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar; a professora Loyde Vieira de Abreu-Harbich, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; o professor Eduardo Alberto Cuscé Nobre, da FAUUSP; e Laura Lúcia Vieira Ceneviva, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.
A realização do seminário é apoiada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/SP), com patrocínio das empresas Eicon e Inmov.