Um tumulto em um bar do bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, resultou na lesão grave de um jovem de 22 anos.
Durante a transmissão ao vivo da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Corinthians, na última quarta-feira (16), o rapaz foi atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha.
A vítima foi inicialmente levada à Santa Casa de Mogi das Cruzes. Os médicos no local informaram que o projétil havia empurrado o globo ocular, o que poderia causar a perda de visão ou deformidade permanente.
Últimas Notícias
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
- Radares voltam a operar nas rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66)
- Em Mogi das Cruzes, a 3ª edição do evento “Seu Amigo Pet” ocorrerá em Jundiapeba, com inscrições para castração
Havia duas viaturas das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) no local, que atuaram na dispersão da multidão que se formou na rua. A investigação ainda está tentando determinar se o disparo partiu de uma viatura da Polícia Civil ou da Guarda Civil Municipal (GCM). As autoridades têm em sua posse a bala de borracha e as imagens das câmeras de segurança da área para auxiliar no esclarecimento do caso.
A Prefeitura emitiu uma nota afirmando que a GCM havia sido chamada ao bar devido a reclamações sobre obstrução de via, pancadão, barulho e tráfico de drogas. No entanto, foi destacado que, nas imagens preliminares, os agentes mantiveram uma distância segura ao disparar as balas de borracha e visaram abaixo da cintura.
O caso está registrado na Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes sob lesão corporal gravíssima e está sob investigação da Seccional de Mogi das Cruzes. Uma sindicância administrativa também foi iniciada para analisar o ocorrido.
O estado atual da vítima é desconhecido, pois foi transferido para outra instituição médica, e a localização exata não foi divulgada.