A Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo um ponto de escambo literário no Bloco Didático do Cemforpe.
O espaço faz parte do projeto “Mogi, Cidade Leitora” e funciona durante o horário de expediente do espaço. O local conta ainda com uma biblioteca que funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 10:30, em demanda livre, e das 17:30 às 21:30, por agendamento.
Além disso, o local possui um espaço reservado para pesquisas com mesas de estudo e computadores com acesso à internet, bem como um acervo especializado em temática educacional voltado para profissionais da rede municipal.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Os (as) interessados (as) em realizar uma visita, podem efetuar o agendamento através do e-mail [email protected], informando nome completo, RG, data e o horário desejado.
Em caso de empréstimo dos exemplares é preciso fazer um cadastro. Se desejar, podem acessar o acervo dos livros disponíveis por meio do link (https://biblioteca.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/).
O projeto de escambo literário é um ponto instalado permanente no Cemforpe, visando estimular leitores e leitoras de toda a cidade. Organizada pelo Departamento Pedagógico (Deped), da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, o espaço oferece a troca solidária. Cada livro de literatura infantil doado poderá ser trocado por dois livros de literatura para o público adulto.
O Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) está localizado na rua Antenor Leite da Cunha, número 55, no bairro Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes. Em caso de dúvidas, o centro disponibiliza o número (11) 4791-3520