A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma importante ação na noite de quarta-feira (25), ao desmantelar uma casa bomba durante um patrulhamento preventivo no bairro Vila Sônia.
No local, foram encontradas substâncias entorpecentes, balanças de precisão, cadernos de contabilidade relacionados ao tráfico e embalagens destinadas à separação e comercialização dos produtos.
Embora nenhuma prisão tenha sido efetuada, o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, estima que o tráfico tenha sofrido um prejuízo significativo, calculando em R$ 100 mil.
Últimas Notícias
No local, foram apreendidos 9,7 kg de maconha orgânica, 1.294 porções de cocaína e 495 gramas de cocaína, além de 600 unidades embaladas e 300 gramas de crack. Também foram encontradas 1.407 porções de K9, 10 comprimidos de êxtase, 18 de hemitartarato de norepinefrina, 20 de sulfato de morfina e a quantia de R$ 1.142,00 em espécie. A residência foi periciada, e a ocorrência foi registrada na delegacia.
O sulfato de morfina é um analgésico forte utilizado para aliviar dores intensas e deve ser administrado somente em casos graves, como infarto do miocárdio, lesões graves ou dores crônicas severas associadas ao câncer terminal.
A norepinefrina é comumente usada para aumentar a pressão arterial em casos de choque séptico quando não há resposta à ressuscitação. Seu uso pode levar a efeitos colaterais semelhantes aos da adrenalina, incluindo arritmias cardíacas, hipertensão, dores de cabeça e vômitos. Quando associada às drogas, essa combinação pode ser letal.