O Padre Claudionir Braga do Carmo, paróco da Paróquia Santa Luzia, em Mogi das Cruzes, morreu na tarde desta quarta-feira (29), em um hospital na cidade de São Paulo, aos 70 anos.
A causa da morte não foi divulgada.
O presbítero era mestre em Teologia Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e formado em Biologia. Ele era o decano e foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1982, pelas mãos de Dom Emilio Pignoli, segundo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, além de ser o primeiro a ser ordenado sacerdote pela Diocese de Mogi das Cruzes.
Últimas Notícias
- Com mais de 25 anos de experiência, Autoescola Ideal, em Suzano, oferece condições especiais para quem deseja obter a CNH
- Alças de saída do Rodoanel em Suzano terão projeto concluído no início de 2025, segundo Governo do Estado
- Neste sábado (23), o Papai Noel chegará ao Glicério Boulevard, em Suzano, acompanhado de Mickey e Minnie
Natural de Tanabi, município brasileiro localizado na região metropolitana de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Padre Claudonir nasceu em 12 de março de 1953, e era filho de José Braga do Carmo e Aparecida Vergínia do Carmo.
Desde a ordenação presbiteral, foi um grande incentivador da Pastoral Vocacional da Diocese, como formador e reitor dos seminários diocesanos entre os anos 1982 a 1988. Entre os anos de 1995 a 2008, Padre Claudonir era vigário-geral da Diocese, além de atuar como vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI no ano de 2012.
Além disso, presbítero se mostrava atuante em diversas pastorais e comissões da Diocese.
O velório ocorreu na Paróquia Santa Luzia, na manhã desta quinta-feira (30), e o horário do sepultamento não foi divulgado.