Neste domingo (03), a Secretaria de Cultura de Poá realizará o “Samba na Praça”, na Praça de Eventos, na região central, com entrada gratuita.
Este é o quinto evento cultural realizado pela gestão do secretário Fabrício Oliveira na Cultura.
A programação, repleta de atrações, terá início às 10 horas e seguirá até às 18 horas.
Entre as atrações, estão o cantor Carica, do grupo Sensação, com a participação especial dos sambistas convidados Cidão Vilela; Thelma de Paula; Pezão; Arlindo Espírito Santo; Luiz Fernando; Rodrigo R7; e Chelo do Pandeiro.
Últimas Notícias
- Campanha “Janeiro Branco” reforça a importância da saúde mental; especialistas de Suzano e Mogi das Cruzes abordam o tema
- Começa a valer em Suzano nova lei que garante assistência e amparo à saúde física e mental das mulheres durante o período do climatério e da menopausa
- Poá recebe doações para atender vítimas de enchentes no município
O grande evento ainda contará com apresentações dos grupos Doce Balanço; Pagandaia; Grupo Édem; Tabakana; Família Tamo Junto e Produto do Morro. O público ainda poderá curtir, a cada intervalo dos shows, os Djs Fubá Show e Felipe Negrada, ambos da Equipe Black White.
Será uma grande celebração em homenagem ao Dia do Samba, celebrado um dia antes, no dia 02 de dezembro.
“Estamos organizando para fechar nossos trabalhos do mês da Consciência Negra neste dia 03 de dezembro, com o dia de samba na praça, um dia onde traremos grandes amigos, grandes interpretes do nosso samba. Toda a família Poaense está convidada”, disse Fabrício.
Retorno da Cultura
Entre os eventos realizados pela gestão de Fabrício Oliveira na Secretaria de Cultura de Poá, estão o 1º Encontro de Carros Clássicos de Poá, a Semana da Consciência Negra e a Exposição Maria do Barro, além do Projeto Verão, que se tornou atividade semanal na Praça de Eventos.
Segundo o secretário, a situação era crítica quando chegou à pasta. “Quando assumi a pasta da cultura, estávamos totalmente sem verba, com situações pendentes a serem resolvidas e com alguns problemas de estrutura em nossos prédios. Eu queria fazer mudanças que pudessem atingir a população. Então iniciei um estudo em meio aos trabalhos desenvolvidos, como as aulas que já acontecem no teatro e fora dele também, mudei a forma de atendimento a nossa população e comecei a entrar em contato com amigos e empresários para que eventos de boa qualidade voltassem a acontecer em nossa cidade”, explicou.
Em pouco menos de dois meses, a Cultura poaense teve um impacto muito grande e Fabrício credita isso à experiência que ele e sua equipe têm na área.
“Por ter uma empresa de eventos há 20 anos na cidade, eu e minha equipe já temos uma certa expertise de como criar e pensar em eventos. Como venho também da vereança, acabo tendo facilidade para articular de forma que fique mais fácil para não onerar de forma alguma nossa pasta, e o mais importante não deixar de fazer os trabalhos necessários em nossa cidade”, contou.
Para ele, todas essas realizações estão movimentando a cidade e trazendo de novo as pessoas a apreciarem a Cultura de Poá.
“Esses eventos estão reativando a nossa cidade e conseguimos fazer com que a população volte a frequentar nossa Praça e que possamos trazer mais lazer a toda família”, destacou.
Por fim, o secretário disse que ainda tem muitos projetos para a Cultura da cidade.
“Estamos organizando para inaugurar o nosso Cinema Poá em nosso Teatro Municipal para as crianças da rede municipal. Estamos muito animados para o início do ano e para a organização das festas no ano que vem. Teremos a maior feira da beleza que já houve em Poá, faremos uma grande feira de games, também estamos projetando a nossa Arena Sertaneja, o maior encontro de artistas sertanejos da região com uma costela de fogo no chão”, contou.
“Faremos o Pedágio da Transcontinental na Praça de Eventos, o nosso Carnaval poaense com alguns artistas em trio elétrico, um grande evento de aniversário de Poá que queremos trazer algumas novidades. Estamos estudando as maneiras para viabilizar e para que tudo isso seja feito de uma forma muito incrível para a nossa cidade”, finalizou.