A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias Turísticas (DADETUR) da Secretaria de Turismo e Viagens, firmou um convênio de R$ 606.518,75 para aprimorar a infraestrutura do Pico do Urubu, um dos principais pontos turísticos de Mogi das Cruzes.
O projeto, focado em sustentabilidade, inclui a instalação de lixeiras para coleta seletiva e iluminação com led solar. Estão previstas ainda reformas no centro de apoio turístico, pintura do mirante e recuperação de estruturas em madeira.
Além disso, o projeto contempla a instalação de painéis ripados em madeira para comunicação visual e uma plataforma elevatória, assegurando acessibilidade para cadeirantes. O acordo foi oficializado na última quinta-feira (21). Dos recursos do convênio, R$ 571.081,63 são provenientes do Estado e o restante é contrapartida municipal.
Últimas Notícias
- Prefeito Pedro Ishi se reúne com secretários municipais para discutir os primeiros 100 dias de governo nesta quinta-feira (02)
- Vereador Mineiro é reeleito para mais um biênio no comando da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos
- Primeira prefeita reeleita, Priscila Gambale toma posse em Ferraz de Vasconcelos
Situado a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, o Pico do Urubu é o ponto mais alto de Mogi das Cruzes. O local é frequentado por visitantes interessados em apreciar a paisagem e praticar esportes de aventura, como caminhada em trilhas, mountain bike, e voos de paraglider ou parapente.